Como consumidor, tem o direito legal de trocar e/ou devolver todo ou parte do seu pedido por qualquer motivo, a qualquer momento, até 14 dias após a receção dos itens encomendados, conforme a legislação nº DL n.24/2014 de 14 de fevereiro e alterada pela legislação DL n 47/2014 de 28 de julho; O seu direito legal de cancelar não se aplica a produtos que foram gravados, personalizados, encomendados ou selados e cujo selo tenha sido violado.

Após este prazo, devoluções e trocas só serão permitidas em caso de defeito ou não conformidade nos termos do nº1 do Artº.4 do DL n.67/2003 de 8 de Abril e do nº 1 do Artº 17 do DL n.24/2014 de 14 de fevereiro.

Quando devolver itens do seu pedido, depois de recebidos e aprovados, reembolsaremos o preço pago pelos produtos no prazo máximo de 30 dias, a contar do dia em que recebermos os itens nas nossas instalações, através do mesmo método de pagamento que tiver sido utilizado pelo consumidor na transação inicial.

1. Cartão de crédito Visa / Mastercard / American Express/ Paypal: Montante a reembolsar creditado automaticamente no Cartão de Crédito ou conta Paypal utilizados na encomenda.

2. Pagamento por referência Multibanco, MBWay ou cartão de débito: transferência bancária para o IBAN indicado pelo cliente no formulário de livre resolução

Somos autorizados por lei a reduzir o seu reembolso para refletir qualquer redução no valor de qualquer produto causada pelo manuseio excessivo do produto por si. Não serão reembolsados os valores relativos aos portes de envio (exceto quando devolve um produto que está com defeito ou não conforme, caso em que pagaremos os portes para devolução) quando o seu pedido original totalizou valor abaixo de 500 euros.

A Achtung Equiapmentos de Prevenção e Protecção Lda reserva-se ainda o direito de recusar a devolução, caso os itens devolvidos não cumpram os seguintes requisitos:

1. Não são aceites devoluções e/ou trocas de artigos personalizados ou com selo de proteção violado.

2.Ser respeitado o prazo máximo de devolução/ troca a contar da data da receção do item de acordo com os termos legais.

5.Para a efetivação da troca ou devolução da peça, todos os elementos fornecidos com a mesma (incluindo respetivas embalagens e eventuais acessórios) devem estar:

• Cada item deve estar em perfeitas condições, tais como foram entregues, sem qualquer sinal de uso, na embalagem original e todos os acessórios que a acompanharam no momento da compra: Manual, etiquetas, garantia original, bolsas, folhetos, caixa ou qualquer outro certificado relacionado.

•  Não serão aceites trocas ou devoluções de produtos que apresentem sinais de uso ou má utilização (incluindo, designadamente, sem limitar, riscos, sinais de queda, golpes ou “pancada” e sinais de humidade em produtos que não sejam resistentes à água) ou com o selo de proteção violado.

Para devolver ou trocar itens da sua encomenda, só precisa contactar-nos sobre a sua decisão, desde que respeitadas as condições supra.. 

 Note que todas as devoluções e trocas estão sujeitas a uma inspeção de controle de qualidade antes de serem efetivamente aceites. Os itens devem ser devolvidos nas suas condições originais e incluir o recibo de venda original, certificados e embalagem. Quando um item não é devolvido na sua condição original, temos permissão por lei para reduzir o seu reembolso para refletir qualquer redução no valor do item devolvido causada pelo seu manuseio ou uso excessivo (incluindo, por exemplo, qualquer perda ou dano ao item, sua caixa de apresentação ou qualquer certificado).

Será responsável pelo pagamento do custo de devolução dos produtos (exceto quando devolver um produto com defeito ou em não conformidade) quando a sua compra totalizar um valor inferior a 500 euros. Neste caso, recomendamos o envio do item a ser devolvido por meio de encomenda postal com seguro para fins de rastreamento.

A troca online implicará sempre uma devolução da(s) peça(s) e realizar uma nova compra. Qualquer devolução que não respeite os termos acima explicitados correrá por conta e risco exclusivos do cliente em causa e a Achtung Equiapmentos de Prevenção e Protecção Lda declina qualquer responsabilidade futura indemnizatória ou outra no processo.

TROCAS

Só substituímos os artigos se estiverem defeituosos ou danificados. Se precisar de o trocar pelo mesmo artigo, envie-nos um e-mail para info@prevprotec.pt e envie o seu artigo para Rua das Meloas 20 -2º esq – 2805-032 Almada

OFERTAS

Se o artigo tiver sido marcado como presente quando foi comprado e enviado diretamente para si, receberá um crédito de oferta no valor da sua devolução. Assim que o artigo devolvido for recebido, ser-lhe-á enviado um certificado de oferta.

Se o artigo não tiver sido marcado como presente quando foi comprado, ou se o presenteador tiver mandado enviar a encomenda para ele próprio para a oferecer mais tarde, enviaremos um reembolso ao presenteador e ele ficará a saber da sua devolução.

ENVIO DE DEVOLUÇÕES

Para devolver o seu produto, deve enviá-lo por correio para: Rua das Meloas 20 – 2º esq – 2805-032 Almada

O utilizador será responsável pelo pagamento dos seus próprios custos de envio para a devolução do artigo. Os custos de envio não são reembolsáveis. Se receber um reembolso, o custo do envio da devolução será deduzido do seu reembolso.

Dependendo do local onde vive, o tempo que o produto trocado pode demorar a chegar até si pode variar.

Se estiver a devolver artigos mais caros, pode considerar utilizar um serviço de envio rastreável ou adquirir um seguro de envio. Não garantimos que receberemos o artigo devolvido.

Traduzido com a versão gratuita do tradutor – DeepL.com

PRECISA DE AJUDA?

Contacte-nos através de info@prevprotec.pt para questões relacionadas com reembolsos e devoluções.